Oi Acontece

Festival de Gramado: 40 anos em grande forma

Arquivo

.

Gramado é uma cidade pra ser visitada em qualquer época do ano. Mas se você é do tipo cinéfilo, que curte um agito ou que nunca diz não para um chocolate quente, já deve saber que é durante o festival de cinema que a cidade gaúcha se transforma e fica do seu jeito.

Em sua 40ª edição, o Festival podia comemorar apenas a sua história, mas a ideia é evoluir sempre, por isso, esse ano a mostra chega com algumas novidades.

Mais enxuta, as competições de filmes – longa nacional, longa estrangeiro, curta nacional e curta gaúcho – trazem menos participantes, com mais qualidade, concorrendo e proporcionando uma disputa mais acirrada. Em paralelo, ocorrem exibições especiais, estreias, debates e oficinas, para deixar o dia de qualquer fã de cinema completo.

A Oi, patrocinadora do festival, garante os momentos off movies com uma infraestrutura montanda na cidade. A Casa Oi é o espaço lounge onde o público pode relaxar e curtir um som com DJ ao vivo, ter a disposição iPads, uma cafeteria e ainda aproveitar a distribuição de brindes e Stella Artois. Já o Coreto é o ponto de encontro com uma cabine customizada para tirar fotos e internet à vontade. Falando nisso, vários pontos de Gramado estão com Oi WiFi liberados.

Entre as sessões de cinema, é normal encontrar os atores e diretores aproveitando a cidade. O ator Rodrigo Pandolfo, que atualmente pode ser visto em uma novela das sete, esteve em Gramado para divulgar o filme “Eu não faço a menor ideia do que eu tô fazendo da minha vida”, do diretor indie da nova geração, Matheus Souza. O filme foi exibido na sexta e já está sendo cotado como favorito. Depois da exibição, Rodrigo esteve na Casa Oi:

O ator Rodrigo Pandolfo aproveitou a Casa Oi. / Divulgação: Rodrigo Satte Alam

.
Muita coisa ainda vai rolar em Gramado e muitos filmes vão ser exibidos. Fique ligado no Oi Acontece para saber o que vem por aí, mas fiquem com o destaque do tapete vermelho de ontem, com a passagem do Cirque du Solei para divulgar o espetáculo Varekai.

A apresentação especial em frente ao Palácio dos Festivais. / Divulgação: Rodrigo Satte Alam

Leia também